Dicas

Todos nós temos uma marca. É a forma como somos reconhecidos. É o que falam de nós quando estamos ausentes. É a imagem que passamos ao nosso mercado. É importante ressaltar que nossa marca pessoal pode e deve ser planejada, construída, cuidada e alimentada para que seja uma marca reconhecida positivamente. Confira agora sete dicas para você construir sua marca pessoal:

1- Defina aonde você realmente quer chegar. Quais são seus objetivos na vida?

A primeira dica é realmente saber o que você quer da vida. Aonde quer chegar? O que realmente quer ser? Como quer ser visto(a) e reconhecido(a)?

2- Alicerce sua vida em valores e princípios elevados.

Sua marca tem que ter como alicerce um conjunto elevado de crenças, valores e princípios sobre os quais ela será construída.

3- Defina claramente qual é o seu público-alvo. Quem você quer servir?

É fundamental você definir o seu mercado, ou seja, quem você quer servir, atender, enfim, seu público-alvo.

4- Invista em seu conhecimento técnico e seja excelente no seu campo de atuação.

Para ter sucesso é preciso que você seja excelente no que faz do ponto de vista técnico, ou seja, que seja especialista e não pare de se aperfeiçoar dentro do campo em que atua.

5- Tenha foco. Foco é onde você concentrará de 70% a 80% de sua energia.

Foco é fundamental para o sucesso. Saiba dizer não as tentações que o farão perder o foco.

6- Defina qual é seu diferencial e sua proposta única de valor a seu público-alvo.

Pense qual a razão pela qual alguém contrataria você ou seus serviços. Qual a sua proposta única de valor? Qual o seu real diferencial? Invista em seu diferencial competitivo.

7- Seja consistente e coerente com seus princípios e valores.

A coerência entre o discurso e a prática, isto é, o que você fala e o que você faz, é fundamental para o sucesso de sua marca pessoal. Toda a sua vida e suas ações, atitudes e comportamentos devem ser consistentes com sua proposta e como quer ser reconhecido(a). Sem essa consistência e essa coerência a sua marca terá vida curta.

Conclusão

Analise com atenção essas sete dicas e pense como sua marca pessoal é vista hoje e o que deve fazer para que ela comunique o que você quer ser e como quer ser reconhecido (a).

Pense nisso. Sucesso!

 

Texto publicado originalmente no site : https://administradormaisvoce.com/2018/06/07/sete-dicas-para-voce-construir-sua-marca-pessoal/

Nós já falamos sobre esse assunto em um outro post, mas resolvemos voltar a esse tema porque temos recebido muitos currículos.

Nenhum problema com isso, já que o objetivo do Instituto Eu Consigo é esse mesmo, apoiar quem está em busca de recolocação.

Então qual é o problema? Bom, temos recebido muitos currículos, mas através de e-mails que são enviados sem título no assunto, sem mensagem de apresentação, muitas vezes, nem sequer alguma palavra de introdução, como bom dia ou boa tarde.

Então, nós gostaríamos de chamar sua atenção para um ponto muito importante!

E para isso, vamos nos colocar no lugar do recrutador por um momento. Como você acha que o recrutador receberia o seu CV se ele não vem acompanhado de uma mensagem introdutória, nem que seja, um simples cumprimento e uma breve mensagem agradecendo a oportunidade de ter seu currículo avaliado?

Como recrutadora, a notícia ruim, é que dificilmente o seu currículo será visto, já que o volume de trabalho dos recrutadores é bem alto, então provavelmente ele vai preferir abrir um e-mail que foi enviado com uma apresentação formal e profissional.

Como pessoa, posso dizer que é muito mais simpático e agradável receber um e-mail com um bom dia, boa tarde e uma mensagem que deixe claro que você leu a publicação sobre a vaga, prestou atenção aos requisitos e está se candidatando sabendo que o seu perfil profissional corresponde ao que está sendo solicitado.

Inicie e finalize a redação do e-mail, encaminhando seu currículo , com saudações simples, mas formais. Isso será suficiente para fazer com que a pessoa que o recebe, leia a sua mensagem e avalie o documento anexado.

Então para facilitar, vamos resumir :

  • Leia atentamente a publicação da vaga ofertada;
  • Reflita, a sua experiência profissional e a sua formação estão de acordo com o que está sendo pedido?

(não precisa ser rígido ao extremo, se não possuir 1 requisito listado pode enviar o CV, já no caso da formação exigida isso é indispensável, não vai adiantar ter ensino médio e se candidatar a uma vaga de engenheiro mecânico, por exemplo)

  • Escreva uma breve mensagem no corpo do e-mail , aqui te damos alguns exemplos para iniciar : Prezado (a) ; Boa tarde, encaminho meu currículo para avaliação;
  • Finalize usando também uma saudação, como : Cordialmente; Atenciosamente.
  • Não envie e-mails sem mensagem, sem título no assunto do e-mail somente com anexo, isso certamente, causa uma má impressão e sensação de desleixo.
  • Revise o texto antes de enviar, erros ortográficos também chamam atenção, mas de forma negativa, e não é esse o seu objetivo.

Essas são só algumas dicas simples para você estar atento!

Lembre-se que educação e cordialidade podem abrir muitas portas e principalmente, aquela portinha da contratação que você está buscando!

Em mais uma iniciativa voltada à diversidade, a PepsiCo abre suas portas para profissionais que passaram um tempo longe do mercado de trabalho

Um dos maiores desafios enfrentados por profissionais de quaisquer áreas é voltar ao trabalho após um período de afastamento. Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à maternidade e depois enfrentam dificuldades para retomar seus caminhos. O mesmo pode acontecer com mulheres e homens que deixam seus empregos para acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país. E, por que não, com pessoas que ficaram doentes, que tiraram um tempo para se dedicar aos estudos ou até mesmo para curtir um período sabático. Mas o que fazer quando, eventualmente, esses profissionais quiserem trabalhar de novo? Foi pensando nos obstáculos que estas pessoas enfrentam que a PepsiCo desenvolveu o programa Ready to Return, que está chegando ao Brasil.

O principal público do programa são mulheres que deram uma pausa na carreira para se dedicar à família, mas o Ready to Return está aberto a candidatos de qualquer gênero, que tenham, por qualquer razão, parado de trabalhar por um período de dois anos. Nesta primeira edição, o programa, que será implementado em formato de projeto-piloto, vai oferecer quatro vagas nas áreas de Vendas, RH, Finanças e Operações para posições de liderança média a sênior. Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas com a área de Recursos Humanos e Gestores das posições.

Os candidatos selecionados vão permanecer na companhia durante 10 semanas, com salários e benefícios correspondentes aos cargos ocupados. Eles terão a chance de trabalhar em projetos relacionados às suas áreas e de alta relevância para os resultados da companhia – desta forma, eles terão a oportunidade de recuperar o ritmo do mercado, de se desafiar e provar seu valor para a PepsiCo. No entanto, a participação no Ready to Return não é garantia de emprego; os profissionais podem receber ofertas para serem efetivados na companhia se apresentarem boa performance durante o programa.

Além da experiência profissional, a companhia vai oferecer mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação.

E o que a PepsiCo ganha com isso?

A companhia tem trabalhado bastante para inovar na forma de identificar, recrutar e reter talentos, e isso passa pelo desafio de trazer profissionais com perfis variados para agregar novos olhares na organização. Com o Ready to Return a PepsiCo quer atrair pessoas com alto potencial e experiência, capazes de contribuir para o seu crescimento com muito gás.

INSCREVA - SE PARA VENDAS 
INSCREVA - SE PARA RH
INSCREVA - SE PARA FINANÇAS
INSCREVA - SE PARA OPERAÇÕES

 

Segue o link na página da Pepsico: http://pepsico.com.br/quem-somos/carreira/ready-to-return

 

O Instituto Eu Consigo é uma organização sem fins lucrativos que visa auxiliar, através de assessorias e orientações gratuitas, pessoas desempregadas em busca de recolocação no mercado de trabalho. Considere fazer uma doação clicando aqui!